Na manhã desta quinta-feira (20), um trágico acidente no Terminal Urbano de Maringá causou a morte de Ida Marly Sola Campos, de 58 anos. A vítima foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo e ficou presa sob o veículo.
Equipes de socorro foram acionadas imediatamente e retiraram a mulher debaixo do ônibus, iniciando manobras de reanimação cardíaca. Apesar dos esforços que duraram aproximadamente 30 minutos, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A cena foi assistida por dezenas de pessoas dentro e fora do terminal. Peritos da Polícia Científica utilizaram drones para analisar a dinâmica do acidente. Até o momento, apenas uma passageira do ônibus foi identificada como testemunha. Em estado de choque, ela prestou depoimento somente as autoridades, e não falou com mais ninguém.
Investigação
O terminal não possui câmeras de segurança ativas, mas as imagens do sistema interno do ônibus serão verificadas pela perícia. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, delegado Luiz Alves , uma das hipóteses é que a vítima tenha atravessado fora da faixa de pedestres, em um ponto cego para o motorista.
“Provavelmente, pela estatura da vítima e a posição em que ela atravessou, muito próximo ao ônibus, o motorista não conseguiu vê-la. Ela pode ter batido a cabeça ao cair. A testemunha tentou alertar o motorista, que parou imediatamente o veículo”, explicou.
O advogado da empresa TCCC, Fabiano Moreira , afirmou que a empresa está colaborando com as investigações.
“Estamos prestando todo o apoio à Polícia Científica e às autoridades para esclarecer o ocorrido. É essencial entender as causas do acidente e buscar medidas que possam evitar tragédias semelhantes”, declarou.
Segundo o tenente André Bueno, do Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe ao certo como o acidente aconteceu.
“Não sabemos se ela atravessou em um local inapropriado, se tropeçou ou teve um mal súbito. O que se sabe é que a vítima foi atingida e sofreu um traumatismo grave na cabeça, possivelmente causado por alguma estrutura de ferro na parte inferior do ônibus”, explicou.
A investigação segue em andamento para esclarecer as instruções do acidente.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês