Rodrigo Morgado ostentava mansão e carros de luxo
O empresário Rodrigo Morgado, proprietário da Quadri Contabilidade, foi preso em flagrante nesta terça-feira (29) por porte ilegal de arma durante a Operação Narco Vela, deflagrada pela Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas. Morgado, que ficou nacionalmente conhecido por tomar de volta um carro sorteado a uma funcionária da própria empresa, é um dos alvos principais da investigação.
A operação, que contou com o apoio da DEA (agência antidrogas dos EUA), resultou na prisão de 24 pessoas, segundo informou o delegado federal Osvaldo Scalezi Júnior. Foram expedidos 4 mandados de prisão preventiva, 31 de prisão temporária e 62 de busca e apreensão, cumpridos em cinco estados e três países.
Morgado era um dos investigados durante a operação e, contra ele, havia mandados de busca e apreensão em diversos endereços, em Santos, Bertioga e São Paulo. As imagens mostram o interior de um dos imóveis: uma mansão em um condomínio de luxo na Riviera de São Lourenço.
Como é possível ver no vídeo, a casa tem duas salas, cozinha, academia, área de lazer e piscina. Em frente ao imóvel, os policiais federais apreenderam uma Ferrari 296 GTB na cor vermelha, avaliada em mais de R$ 4 milhões.
Em outro imóvel, desta vez na capital paulista, foi localizada uma Lamborghini roxa. Foi nesse endereço que Rodrigo Morgado acabou detido após a polícia encontrar uma arma de fogo em sua posse.
Tráfico internacional e rota da cocaína
As investigações começaram após a apreensão, pela DEA, de três toneladas de cocaína em um veleiro brasileiro no alto-mar, próximo à costa da África, em fevereiro de 2023. A partir da comunicação oficial, a Polícia Federal desvendou uma complexa rede de tráfico internacional de drogas, com base operacional na Baixada Santista.
A droga, segundo as autoridades, era armazenada na região e levada por lanchas até o alto-mar, onde era transferida para pesqueiros e veleiros que navegavam até a África. De lá, cargas menores seguiam por outras embarcações. Ao todo, 8 toneladas de cocaína já foram apreendidas. Também foram confiscados veículos de luxo, embarcações, drogas e bens que somam até R$ 1,32 bilhão, conforme determinação da Justiça Federal.
Sorteio de carro e polêmica com ex-funcionária
Rodrigo Morgado já havia ganhado as manchetes após um episódio polêmico envolvendo o sorteio de um Jeep Compass 2017 entre os funcionários da Quadri Contabilidade. A vencedora, Larissa Amaral da Silva, não chegou a usufruir do prêmio. Segundo o empresário, ela descumpriu regras internas do sorteio, como o cumprimento de metas de captação de clientes e participação em treinamentos, motivo pelo qual o carro foi tomado de volta.
A funcionária afirmou ter enfrentado problemas mecânicos com o veículo e foi demitida pouco depois, sob a justificativa de “comportamento inadequado”, segundo relatado por Morgado.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês