O fato movimentou diversos órgãos, que aceleraram a desmontagem da estrutura.
A invasão a uma propriedade rural de Guaíra foi registrada na tarde de quinta-feira (21) por algumas pessoas identificadas como indígenas.
O fato movimentou diversos órgãos, que aceleraram a desmontagem da estrutura que era “levantada” e retiraram os invasores da propriedade rural, localizada próxima à Vila São Francisco.
Assim que foi registrada a entrega das primeiras pessoas – e considerada uma invasão indígena em terra de produtor rural -, órgãos policiais foram acionados, incluindo eles o Batalhão de Polícia de Fronteira e a Guarda Municipal de Guaíra, além da Funai.
O Tenente do BPFron, Vittor, falou sobre a ocorrência. “Foi deslocada equipe do BPFron de Guaíra até o local. Na chegada dos policiais visualizaram alguns indivíduos à distância. Como foi informado anteriormente se tratou de índio, a equipe não abordou, não interagiu efetivamente com os indivíduos, acionou a Funai e aguardou a chegada de profissionais da fundação.”, mencionado.
“Quando da chegada da Funai, foi feita uma aproximação ao acampamento que estava sendo montado, mas não foi encontrado mais nenhum indivíduo para confirmação se seria efetivamente índio ou qualquer outra pessoa”, comenta o tenente Vittor.
Segundo ele, o proprietário da terra se fez presente ao local, fez a desmobilização do acampamento que estava sendo montado e retirou os materiais e desmontou. “Foi feita a identificação do proprietário, da pessoa da Funai que se fez presente, foi atualizado boletim de ocorrência de apoio a outros órgãos”, informou o tenente.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Tribuna de Palotina
Por: João Victor Freitas Rodrigues