As vítimas seguem mantidas em cárcere pelo suspeito
Maycon de Souza Morette, de 35 anos, foi identificado como o suspeito que segue mantendo dois moradores da Vila Rural de Ivaté como reféns desde a madrugada desta sexta-feira (22). Ele é suspeito de envolvimento em um confronto com a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) na noite do último domingo (17), em Cianorte, que resultou na morte do militar Cabo Reinaldo José Garozi, de 45 anos.
As Forças de Segurança seguem em negociações com o suspeito após um cerco montado com equipes de Umuarama, Maringá, Curitiba , Campo Mourão, Paranavaí e Cruzeiro do Oeste. O Bope (Batalhão de Operações de Fronteira) também foi acionado ao local e um helicóptero está prestando auxílio aos policiais.
Maycon é apontado como o último integrante do grupo envolvido na morte do Cabo Garozi. Outros três suspeitos de envolvimento no caso foram mortos em confronto com policiais (confira aqui e aqui) e outro homem foi detido em Umuarama.
De acordo com o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama, Tenente-Coronel Claudio Longo. Morette é possui mandado de prisão anterior a esse fato, é ex-detento e já cometeu diversos crimes, entre eles, vários roubos, porte de arma e organização criminosa.
Ele possui três condenações relacionadas apenas com roubos, além de outras situações criminosas.
A imprensa foi mantida longe do local da ocorrência pelas Forças de Segurança, que seguem atendendo a situação e negociando com o suspeito.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor Freitas Rodrigues