(44)998788656

NO AR

Rota Sertaneja

Com Attilan Pietro | Cris Galvão

Policial

Médica morta em tentativa de assalto tinha conseguido diploma há 10 dias, diz família

Publicada em 19/09/2023 às 08:59h - 33 visualizações

por Portal Nova Santa Rosa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Ela foi abordada por homens armados quando chegava em casa com a avó

A médica Thayani Garcia Silva, de 28 anos, assassinada com um tiro no sábado (16) depois de tentar fugir de um roubo em Maringá, tinha conseguido o diploma do curso há cerca de 10 dias.

Segundo a família da vítima, o crime aconteceu quando Thayany levava a avó de carro para casa após jantarem na casa da médica. A Polícia Militar informou que elas moravam a uma quadra de distância uma da outra.

Familiares disseram que quando a idosa abria o portão, dois suspeitos armados se aproximaram do veículo. Dois suspeitos foram presos na tarde de domingo (17) pela PM.

Thayani tentou fugir, mas, segundo a família, foi baleada pelos homens. Ela dirigiu por alguns metros, perdeu o controle da direção e invadiu uma casa. O Samu prestou atendimento e tentou reanimá-la, mas a vítima morreu no local.

Na manhã desta segunda-feira (18), o corpo da jovem ainda não tinha sido liberado pelo Instituto Médico-Legal (IML), segundo a família.

De acordo com a mãe da médica, Thayani será velada em Maringá. Depois o corpo será levado para o sepultamento em Ji-Paraná, Rondônia, de onde era natural.

Formada fora do Brasil

Thayani cursou e se formou em medicina fora do Brasil. Para atuar no país, precisou ser aprovada no Revalida, exame nacional de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições de ensino do exterior.

Após passar no teste, a médica havia obtido a autorização para trabalhar no Brasil há cerca de 10 dias. Ela estava em Maringá há pouco mais de um mês, segundo a família.

Thayani deixou uma filha de 7 anos.

Primo também foi baleado

Parentes da médica afirmaram que o primo dela ouviu o barulho do tiro que acertou Thayani e saiu para ver o que estava acontecendo.

 

Ele também foi baleado. O disparo perfurou o pulmão dele. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Metropolitano, em Sarandi.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp

Redação - Rádio Carol FM 87,9

Com Informações: Portal Nova Santa Rosa 

Por: João Victor Freitas Rodrigues




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2025 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!