O Esquadrão Antibomba foi acionado na manhã desta quinta-feira (14), para desativar uma granada que foi apresentada na Delegacia de Sarandi, na região de Maringá. O artefato foi levado até a unidade por um casal e seu filho, moradores do Jardim Monte Rei, após os pais encontrarem o objeto nos pertences do jovem.
Toda a quadra no entorno da delegacia foi isolada pela polícia. As aulas de duas instituições de ensino que ficam no bairro foram suspensas devido ao isolamento na região. O Esquadrão Antibombas foi até o local e constatou que a granada estava ativa, com poder de letalidade de até 5 metros.
De acordo com o delegado Adriano Garcia, o objeto teria sido um presente à família. O jovem disse aos policiais que o artefato teria sido dado de presente pelos avós há cerca de 10 anos.
No momento, as investigações devem se concentrar para apurar como um explosivo de uso militar teria chegado até a família. Os pais e o rapaz devem responder criminalmente por manuseio de explosivo, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento do Brasil.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor Freitas Rodrigues