Policiais civis da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, encontraram 276 gramas de maconha escondida em um fundo falso na parede de uma residência localizada no Conjunto Sonho Meu, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na tarde desta quinta-feira (24). Uma jovem de 25 anos foi presa.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Comarca de Umuarama após investigação da PC apontar suspeita de que o morador da residência, de 29 anos, praticava tráfico de drogas, sendo ele o alvo da operação.
No entanto, ao chegarem na casa, a equipe se deparou apenas com a esposa, de 25, que acabou presa por tráfico de drogas, depois de encontrarem a maconha no fundo falso da parede do banheiro. Além de uma balança de precisão.
O marido da jovem, já havia sido preso em 2018 ao ser flagrado com 336 gramas de maconha, mas obteve sentença desclassificatória para crime de porte de drogas para consumo, sendo-lhe concedido uma transação penal de Advertência sobre os efeitos da droga.
Em outubro de 2020, o casal foi abordado pela Polícia Militar, com eles foi localizada uma porção de 50 gramas de maconha, tendo o rapaz assumido a propriedade da droga, afirmando ser para seu consumo. A ele foi imposto uma medida de prestação de serviços à comunidade.
A Polícia Civil informou que as atividades de inteligência continuarão, afim de revelar o âmbito de sua participação no tráfico.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor Freitas Rodrigues