Com apoio de um helicóptero, na manhã desta terça-feira, 08, a Polícia Civil deflagrou uma grande operação em Toledo, para combater uma organização criminosa que atuava com tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro.
A operação, chamada de Carga Fria, cumpre 45 mandados judiciais, em cidades do Paraná, Santa Catarina e Pernambuco. A investigação foi conduzida pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) de Pato Branco e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Francisco Beltrão.
Em Toledo, a operação se concentrou no Jardim Panorama, onde reside um dols investigado. Conforme as informações, o investigado seria o contador da organização criminosa, sendo o encarregado de movimentar e esconder o dinheiro oriundo do tráfico.
Em outros pontos da cidade, os policiais também estão cumprindo mandados.
Ainda conforme as primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, a operação Carga Fria mostrou que a quadrilha operava na região de fronteira com o Paraguai, recebendo grandes cargas de drogas e armas, que eram enviadas para outros estados brasileiros.
O dinheiro obtido com as vendas era lavado em imóveis e empresas de fachada em Santa Catarina.