Uma situação de bullying com ameaça de lesão corporal resultou em acionamento da Polícia Militar (PM) de Umuarama na tarde desta quinta-feira (3). De acordo com informações do 25º Batalhão (BPM), um homem que estava em um posto de combustíveis na PR-323, perímetro urbano de Umuarama, ameaçou dois frentistas com uma faca após ter sido vítima de violência psicológica.
Era pouco antes das 15h quando a equipe da PM foi solicitada para atender uma situação de um possível esfaqueamento no estabelecimento. Chegando ao local, os policiais viram diversas pessoas no pátio do posto, que indicaram que o agressor estava dentro da conveniência.
O homem informou ter agredido o frentista. A PM deu voz de abordagem e durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Em conversa com a equipe, o autor relatou que dois frentistas do posto teriam realizado bullying com ele enquanto estava no banheiro. Os funcionários teriam falado que ele é ‘veado’ e que gostava de homens, pois estava com a porta do banheiro aberta.
O autor da agressão disse aos PMs que não gostou da brincadeira de mal gosto, pegou uma faca para defender sua honra e “partiu pra cima” dos frentistas.
A guarnição localizou os dois acusados de bullying, que confirmaram o relato do autor. Em conversa com as partes, a equipe questionou se gostariam de representar sobre a situação, entretanto nenhum deles quis.
No atendimento da ocorrência, uma mulher fez contato com a guarnição no pátio do posto e informou ter presenciado a situação. Ela disse que o autor correu atrás dos frentistas com uma faca e que, em um certo momento, esbarrou em seu veículo.
A equipe perguntou se ela gostaria de representar e a mulher confirmou que sim. Entretanto, a mesma não soube dizer se houve algum dano em seu veículo. Os policiais explicaram a mulher que os envolvidos não iriam representar entre si e ela desistiu do direito.
À guarnição, o autor indicou que a faca estava dentro da conveniência. O objeto foi apreendido e encaminhado ao 25º Batalhão. Diante disso, a equipe orientou os envolvidos e confeccionou o boletim da ocorrência.