

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) perseguiu, na madrugada desta quarta-feira (19), um Volkswagen Gol que causou suspeita por estar com a suspensão traseira muito rebaixada, na PR-323, em Umuarama. O homem, que dirigia o veículo, tentou fugir da polícia, mais foi preso em seguida com 23 fardos de maconha e 1 de ação animal.
Segundo informações da PRE, o homem também conduzia um veículo com placa que divergia com registro do chassis do carro, mas o carro não tinha registro e furto ou roubo. A PRE relatou em nota que mesmo após ligarem o giroflex e sirene da viatura, o condutor acelerou o veículo e tentou fugir.
Quando parou, o suspeito ainda tentou fugir a pé por um pasto as margens da rodovia, mas foi perseguido pelos agentes que verbalizaram que ele suspendesse a fuga. Após obedecer as ordens policiais, o homem recebeu voz de prisão.
O veículo que tinha a placa adulterada, na verdade era do município de Araucária. O suspeito acabou relatando em conversa que receberia pelo transporte o valor de R$ 2 mil após a entrega do contrabando, que tinham como destino a cidade de Maringá.
Diante de todos os fatos, os agentes conduziram o homem e o veículo para a 15ª Delegacia de Polícia Civil de Iporã.