A Polícia Militar (PM) de Toledo apreendeu dois carros com 35 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e prendeu um homem na noite de quinta-feira, 13. A ação aconteceu após uma perseguição que envolveu três veículos na Rodovia PR-239, trecho entre Toledo e Palotina.
Segundo a PM, as equipes faziam parte da Operação Hórus e viram três veículos trafegando na rodovia e fazendo ultrapassagens perigosas. Os policiais pediram apoio e tentaram abordar os carros, mas os motoristas fugiram por estradas secundárias.
Um dos veículos, um GM Astra, com placas de Campo Mourão-PR, foi alcançado por uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) perto de um posto de combustível. O motorista abandonou o carro e o celular e correu para uma plantação, não sendo mais encontrado. O carro estava vazio.
Outro veículo, um Honda HR-V, com placas de Tupãssi-PR, foi abordado e o motorista foi detido. Dentro do carro, havia 35 caixas de cigarros do Paraguai. Os policiais descobriram que o veículo era roubado em Curitiba-PR.
O terceiro veículo, um Hyundai Azera, com placas de Porto Alegre-RS, também foi perseguido, mas o motorista acelerou em direção à equipe policial, que reagiu com tiros nos pneus. O motorista continuou a fuga em direção a Maripá-PR e não foi localizado.
Os dois carros apreendidos, o suspeito preso e os cigarros foram levados para o 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) e depois para a Receita Federal e a Polícia Federal de Cascavel-PR. A Polícia vai investigar a origem e o destino da carga ilegal e os envolvidos no crime.