Uma bebê de apenas 56 dias de vida foi encontrada morta pelos pais na noite desta quarta-feira (12), em sua residência no Parque Tarumã, em Umuarama.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada via central de comuniação, em contato com os pais da criança, um homem de 30 anos e uma mulher de 23, foram informados de que o pai havia levantado da cama, onde dormia com a esposa, para ir ao banheiro, e na sequência ela também levantou, momento em que visualizaram a bebê com a pele roxa.
A mãe se desesperou e a pegou no colo, enquanto o pai ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e saiu para ir de encontro com a ambulância. Quando a equipe chegou no local apenas constatou o óbito.
O procedimento seguinte foi o acionamento da ACESF (Associação de Cemitérios e Serviços Funerários de Umuarama), que ao chegar no local não realizaram a retirada do corpo, pois foi encontrado vestígios de sangue no colchão que estava na sala e na cama do quarto onde a mãe colocou a criança.
Diante disso, a PM foi acionada novamente e o local foi isolado até a chegada da perícia e IML (Instituto Médico Legal). Equipes da Polícia Civil também foram acionadas.