Duas ocorrências de violência doméstica foram registradas pela Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira, 04, em Toledo. Em ambos os casos, as vítimas foram agredidas e ameaçadas pelos seus companheiros, que fugiram do local antes da chegada da Polícia.
A primeira situação aconteceu por volta das 22h50, na Rua General Félix da Cunha. Uma mulher relatou que seu convivente a agrediu e tentou tapar sua boca. Ela apresentava uma marca no braço direito causada pela pressão do agressor.
A vítima disse aos policiais que já havia sido agredida pelo mesmo no Paraguai, onde residiam anteriormente, e que ele costumava ameaçá-la de forma física e psicológica. Ela manifestou o interesse em representar contra o agressor e foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para solicitar uma medida protetiva de afastamento.
Na segunda situação, uma mulher foi agredida pelo seu ex-marido, que lhe desferiu socos no rosto e nos braços, além de atingi-la de raspão com uma faca no pescoço. Ela também foi ameaçada de morte pelo autor, que levou o seu celular ao fugir.
Conforme a PM, a vítima recusou atendimento médico e psicológico, mas optou por sair da residência e ficar na casa de um amigo. Ela também foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para registrar o fato e requerer uma medida protetiva de urgência. A Polícia realizou patrulhamento pela região, mas não localizou o agressor.
A Polícia Militar alerta para a importância de denunciar casos de violência doméstica, que podem ser feitos pelo telefone 190 ou pelo aplicativo 190 PR. As vítimas podem contar com o apoio da rede de proteção à mulher, que inclui a Delegacia da Mulher, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e o Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CAM).