Após os primeiros socorros, ela foi levada para o Hospital Municipal de Cruzeiro
Uma briga entre duas alunas do nono ano do Colégio Anchieta, em Cruzeiro do Oeste, acabou com uma delas ferida na manhã desta terça-feira (27). De acordo com informações apuradas por OBemdito, que esteve no local, a situação aconteceu na hora do intervalo.
Durante a briga, uma delas arrancou uma faca da mochila e desferiu dois golpes contra a outra colega de sala. A vítima, que teve a barriga e a virilha perfuradas, perdeu muito sangue e foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Após os primeiros socorros, ela foi levada para o Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste. Várias equipes da Polícia Militar estiveram no local. Os alunos que estavam no pátio foram recolhidos para as salas de aula.
Imagens de um vídeo gravado por alunos que estavam no pátio, mostram a briga entre as meninas, ambas de 14 anos. Alguns colegas até tentam separá-las, mas não conseguem. Neste momento um professor chega e interfere na situação.
“Foi horrível, algo lamentável, porque colégio é lugar de paz. Acompanhei a aluna ao hospital. A situação dela, pelo que os médicos informaram, é estável”, contou a professora Rosy Anne Bertocco, que dá aulas na escola e também é vereadora na cidade. Ela presenciou a briga e ajudou a conter a violência. A professora ficou com a roupa encharcada de sangue.
Um aluno, que é da mesma sala das meninas, disse que elas eram amigas, mas começaram a se desentender porque uma acusava a outra de ser falsa. A aluna que desferiu os golpes foi recolhida pela Polícia e levada para à Delegacia. Por ser menor de idade, astá sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar da cidade.
O Colégio Estadual Anchieta é um dos mais tradicionais de Cruzeiro. Possui uma estrutura de ponta é uma equipe de professores bastante respeitada.