O Portal Nova Santa Rosa esteve em Toledo na tarde desta quinta-feira
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), nesta quinta-feira (15), cumpriu 15 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em roubos a bancos e supermercados. A Operação Tiradentes, denominada devido que foi no dia 21 de abril que a agência em Nova Santa Rosa Rosa foi explodida.
Foram sete mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária. A ação aconteceu em Curitiba e Guaíra, no Paraná, e em São Cristóvão do Sul, em Santa Catarina.
As investigações iniciaram após a explosão em uma agência bancária, em abril deste ano, no município de Nova Santa Rosa, no Oeste do Estado.
As forças policiais apuraram que os integrantes são suspeitos de participar de ao menos sete crimes com emprego de armas de fogo e/ou explosivos em supermercados, lotéricas e agências bancárias.
Segundo o delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Júlio Krueger, as investigações sobre o caso ocorrido em Nova Santa Rosa se iniciaram em Marechal Rondon com o apoio da Polícia Militar.
Na Operação de hoje, seis pessoas já foram presas, nas cidades de São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Guaíra, Curitiba e também no estado de Santa Catarina. Segundo o delegado, alguns mandados foram cumpridos dentro do sistema penitenciário em Curitiba e Santa Catarina, já que alguns envolvidos já foram presos por outros crimes.
Dois elementos que participaram na explosão do banco em Nova Santa Rosa foram presos e um continua foragido, todos os três seriam paranaenses e residem na grande Curitiba. A outra agência que foi explodida pelos marginais foi na Capital Paranaense.
Em Guaíra foi cumprido um mandado de busca e apreensão, os elementos usaram uma residência da cidade apenas para marcar um ponto no dia da fuga, quando eles fugiram de Nova Santa Rosa ruma a Terra Roxa, o destino foi Guaíra.
A Polícia não descarta de um olheiro em Nova Santa Rosa que pode ter participado do crime repassando informações sobre as agências bancárias e a polícia da cidade.
O portal Nova Santa Rosa fez uma entrevista na tarde de hoje na Polícia Civil de Toledo e falou com o delegado Dr. Alexandre Macorin já que Júlio Krueger está em Curitiba.
Clique aqui para entrar em nosos grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9Com Informações:Portal Nova Santa RosaPor: João Victor Freitas Rodrigues