Um dos suspeitos de envolvimento no assalto à uma agência da Caixa em Antonina na última segunda-feira (10), no litoral do Paraná, morreu durante um confronto com o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) na BR-277, em Morretes, na tarde desta quarta-feira (12).
De acordo com informações repassadas à Banda B, os policiais afirmaram que com ele havia uma pistola calibre .45 e cerca quantia de dinheiro em espécie.
O tenente Cemim, do Batalhão da Polícia de Choque afirmou que motoristas que estavam na rodovia avistaram um homem caminhando bastante sujo pela estrada. Eles foram até o endereço apontado e durante a tentativa de abordagem, o homem tentou fugir pela mata e atirou contra os militares.
“Na manhã de hoje foram mobilizadas diversas equipes: BPChoque, BPRone e BPMOA. Já fazem quase 36 horas de buscas. Aqui populares informaram que um indivíduo sujo trafegava pela rodovia. Durante a tentativa de uma abordagem, já em região de mata, o indivíduo sacou uma arma de fogo efetuou disparos contra a equipe policial e no revide veio a óbito”, disse o tenente à Folha Litoral News.
Outro suspeito de participar do assalto foi preso também nesta quarta-feira (12), no período da manhã, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com a corporação, antes de ser preso o envolvido estava tentando embarcar em um carro de aplicativo. Ao ser abordado pelos policiais, ele disparou contra os militares que se defenderam atirando de volta e baleando o suspeito.
Após o confronto, ele foi detido e encaminhado para um hospital na região. Até o fechamento desta matéria, ele permanecia sob vigilância policial até receber alta.
Na sequência ele será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da Capital Paranaense.