A Polícia Civil (PCPR) de Toledo com o apoio do GOA (Grupo de Operações Aéreas), Delegacia da Mulher e 19º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou a segunda fase da Operação Izar, na manhã desta terça-feira, 11.
Segundo a Polícia Civil, os policiais deram cumprimento há oito mandados de buscas e quatro mandados de prisões expedidos pela 2ª Vara Criminal de Toledo. Os mandados de buscas foram cumpridos nos bairros São Francisco, Pancera, Concórdia e outros.
A operação é resultado de investigações que teve início em novembro de 2022 com o objetivo de identificar uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas local.
Na primeira fase da operação, uma pessoa foi presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Na ocasião foram apreendidos mais de 10 quilos de entorpecente na residência do Investigado além de veículo e objetos utilizados como instrumentos no tráfico de drogas como balança de precisão e celulares.
Na segunda fase da operação, a Polícia Civil identificou pelo menos mais integrantes da associação, dentre eles o fornecedor da droga o qual vinha abastecendo vários pontos de comércio de venda direto ao usuário na cidade de Toledo.
A Operação segue em andamento e os resultados serão apresentados pela Polícia Civil em coletiva de imprensa, às 09h00 da manhã, na sede da 20ª Subdvisão Policial de Toledo.