Durante a Operação Protetor das Fronteiras, Divisas e Biomas, deflagrada em Santa Cruz de Monte Castelo, no noroeste do Paraná, a Polícia Ambiental prendeu dois homens por pesca ilegal, nesta terça-feira, 22 de abril de 2025.
A equipe realizava patrulhamento na estrada de acesso ao Porto Floresta quando abordou um veículo com uma embarcação acoplada. Durante a fiscalização, foi localizado um peixe da espécie pintado com tamanho inferior ao permitido por lei, além de outros pescados. A prática configura crime ambiental, previsto no Artigo 34 da Lei Federal 9.605/98, que trata de crimes contra o meio ambiente.
Diante da constatação da infração, os ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram encaminhados às autoridades competentes. Foram apreendidos 27,550 kg de pescado e um conjunto carretinha, barco e motor de popa.
Além disso, foram lavrados três autos de infração ambiental, que somam R$ 4.980,00 em multas, sendo um por falta de licença ambiental e dois por transporte de pescado com tamanho inferior ao permitido.
A Polícia Ambiental reforça que ações como esta têm como objetivo proteger os recursos naturais, coibir a pesca predatória e garantir a sustentabilidade dos biomas aquáticos. A operação segue em andamento em diversas regiões do estado.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês