Um morador de Umuarama está entre os quatro mortos do confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (16), em Ortigueira, região central do Paraná. Segundo um amigo próximo ouvido por OBemdito, o homem era natural de Araçatuba (SP) e morava em Umuarama havia cerca de quatro anos.
A troca de tiros ocorreu durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. A operação foi organizada após a identificação de um veículo suspeito, um VW Gol branco, envolvido em crimes de roubo de carga.
De acordo com o 26º Batalhão da PM, com sede em Cândido de Abreu, os agentes receberam informações sobre o paradeiro do carro e dos envolvidos. A equipe iniciou a operação por volta de 0h30, após localizar o veículo em movimento em direção a Ortigueira.
O condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu pela BR-376. Em seguida, entrou em uma área residencial, onde os ocupantes abandonaram o carro e atiraram contra os policiais. Os agentes revidaram para garantir a própria segurança.
No tiroteio, quatro suspeitos foram baleados, entre eles, o morador de Umuarama. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou os óbitos no local. Com os indivíduos, foram apreendidas quatro armas de fogo — entre revólveres e uma pistola —, além de um bloqueador de sinal com 12 antenas, placas de caminhão adulteradas, chaves falsas (“michas”) e diversas munições.
Dois dos mortos foram identificados, mas não tiveram as identidades reveladas. Os demais não portavam documentos. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Ortigueira para as medidas legais.
OBemdito tentou contato com as forças de segurança de Ortigueira, Cândido de Abreu e Telêmaco Borba, mas não conseguiu confirmação oficial da identidade dos suspeitos até a publicação desta reportagem.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês