Na madrugada deste sábado (12), por volta das 2h30, a Polícia Militar de Umuarama atendeu uma grave ocorrência de violência doméstica e embriaguez ao volante e sequestro no Parque das Jaboticabeiras.
A equipe foi acionada via Central de Comunicações após uma mulher, de 24 anos, relatar ter sido agredida com um soco no rosto e ameaçada de morte pelo companheiro, de 27 anos, durante uma discussão motivada por ciúmes. O caso se agravou quando o suspeito retirou a filha do casal, de apenas quatro anos, da residência contra a vontade da mãe e fugiu de carro com a criança.
Imediatamente, com apoio de uma segunda equipe, foi iniciado um acompanhamento tático do veículo, que só foi interceptado quando o condutor entrou em uma rua sem saída. Durante a abordagem, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor de álcool, comportamento agitado, choro e fala alterada. O teste do etilômetro foi oferecido e acusou teor alcoólico acima do permitido por lei, configurando crime de trânsito por dirigir embriagado.
A criança, visivelmente assustada, foi retirada do carro em segurança. Já a mãe, que permaneceu na residência, confirmou aos policiais as agressões e ameaças sofridas momentos antes da fuga do suspeito.
Diante da gravidade dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde responderá pelos crimes de violência doméstica; ameaça; lesão corporal; sequestro de menor e embriaguez ao volante.
O veículo foi apreendido e removido ao pátio do 25º Batalhão de Polícia Militar. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês