O homem localizado em Umuarama tinha uma ordem de prisão vigente pelo crime de homicídio
Equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) realizaram o cumprimento de quatro mandados de prisão nesta quinta-feira (10). Duas ordens judiciais foram executadas em Douradina, uma em Umuarama e, por fim, uma em Perobal. As equipes da PM encaminharam todos os detidos para a carceragem da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (7ª SDP).
Primeiramente, os policiais prenderam um homem de 42 anos na Zona VII de Umuarama pelo crime de homicídio. A prisão ocorreu por volta das 12h30 de hoje. Os policiais tinham informações sobre um indivíduo com pendências com a Justiça e fizeram patrulhamentos. A equipe encontrou o suspeito e o abordou, sendo que nada de ilícito foi encontrado durante a revista.
Porém, os militares confirmaram que em seu desfavor constava um mandado de prisão vigente pelo crime de homicídio. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Umuarama e o homem foi preso.
Às 13h30 a equipe policial prendeu um homem de 36 anos na área central de Perobal. A guarnição fazia patrulhamento ostensivo e preventivo quando identificou um indivíduo com ordem de prisão. A Vara Criminal de Goioerê expediu o mandado de prisão em razão de regressão de regime pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou se abrigar em uma residência, alegando ser amigo da moradora. Mesmo assim, os policiais adentraram a área do imóvel e realizaram a abordagem, dando fiel cumprimento ao mandado de prisão. Considerando o risco iminente de fuga, foi necessário o uso de algemas e o transporte no compartimento fechado da viatura (camburão) até a carceragem da 7ª SDP.
Na cidade de Douradina ocorreu o cumprimento de dois mandados de prisão. A primeira situação foi às 15h na zona rural do município. A PM obteve informações de que um homem de 32 anos que tinha pendências com a justiça estava na localidade e fez patrulhamentos.
Posteriormente, chegou aos militares a informação de que o autor estava perto da Subestação da Copel. Os policiais foram até o local e encontraram o indivíduo. A equipe o abordou e confirmou a identificação. Contra ele havia um mandado de prisão vigente pelo crime de lesão corporal. A 1ª Vara Criminal de Umuarama expediu a ordem judicial.
Pouco tempo depois, às 15h30, a equipe policial de Douradina voltou à ação. Desta vez, os PMs prenderam um homem de 42 anos após patrulhamentos na região central da cidade. Denunciantes informaram o Destacamento que o procurado estava prestando serviço de pintura em uma empresa de Douradina.
Os militares foram até o endereço, localizaram o suspeito e o abordaram. Em seguida, confirmaram que constava um mandado de prisão vigente pelo crime de tráfico de drogas. Assim como na situação anterior, a 1ª Vara Criminal de Umuarama expediu a ordem para recolher o homem à carceragem.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês