A intenção dos estelionatários é enganar os destinatários para que cliquem em links maliciosos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou um alerta para uma fraude virtual envolvendo a falsificação de e-mail do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A PCPR emitiu nesta quarta-feira (9) uma nota informativa sobre o assunto e pede atenção da população para evitar golpes.
A PCPR identificou recentemente que algumas pessoas receberam e-mails fraudulentos com links suspeitos. As mensagens, que supostamente são do Tribunal de Justiça do Paraná, possuem outro intuito.
No entanto, esses e-mails contêm informações falsas. Um exemplo é a indicação da necessidade de comparecimento a fóruns ou outros procedimentos no TJPR. A intenção dos estelionatários é enganar os destinatários para que cliquem em links maliciosos.
A nota informativa alerta que o TJPR não faz este tipo de aviso por e-mail. “É importante destacar que o Tribunal de Justiça do Paraná não envia e-mails solicitando o comparecimento de pessoas a fóruns ou outros procedimentos sem aviso prévio formal. E, ainda, que qualquer comunicação oficial é feita de maneira clara e segura, por meio dos canais oficiais”, esclarece a PCPR.
Portanto, a Polícia Civil orienta que as pessoas que receberem qualquer e-mail com este tipo de solicitação não deve clicar nos links. Além disso, a PCPR pede que as pessoas que receberem esses e-mails pocurem a unidade policial mais próxima para fazer um boletim de ocorrência.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês