(44)998788656

NO AR

CarolFM

carolfm.com.br

Policial

Trio é condenado por homicídio qualificado de comerciante em Querência do Norte

Publicada em 25/03/2025 às 09:47h - 10 visualizações

por Umuarama News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Carro do autor das facadas foi encontrado destruído por um incêndio na noite do crime ? Redes Sociais)

O Tribunal do Júri de Loanda (cidade localizada a cerca de 120 quilômetros de Umuarama), condenou três homens denunciados pelo Ministério Público do Paraná pelo assassinato de um comerciante de Querência do Norte, município da comarca. O julgamento começou na última quarta-feira, 19 de março, e foi encerrado somente na noite da quinta-feira, 20.

De acordo com a denúncia, em 21 de janeiro de 2024, os três homens estavam numa tabacaria de Querência do Norte que era de propriedade da vítima. No horário de fechamento do estabelecimento, o comerciante passou a insistir para que os fregueses saíssem do local. Diante da recusa, iniciou-se uma discussão, seguida de briga corporal e das agressões com arma branca (possivelmente um canivete). Ele tentou se abrigar no interior da loja para se proteger, mas os três assassinos foram atrás dele e continuaram com o ataque. O crime teve grande repercussão na região.

Qualificadoras

O Conselho de Sentença acolheu as teses do Ministério Público, considerando as qualificadoras de motivo fútil e o uso de meio que dificultou a defesa da vítima, que estava desarmada e foi agredida por três pessoas, que ainda tentaram impedir que o comerciante fosse socorrido.

A pena de um dos réus foi de 21 anos e 10 meses de reclusão pelo homicídio mais 5 meses de detenção por lesão corporal causada em uma mulher que tentou defender a vítima. Os outros dois condenados receberam penas de 19 anos e 3 meses e de 16 anos e 6 meses de reclusão.

Todos estavam presos preventivamente e permanecerão detidos para o cumprimento da sentença, sem o direito de recorrerem em liberdade.

Detalhes do caso

Conforme o boletim de ocorrências lavrado pela polícia na ocasião, tudo começou com uma briga na tabacaria da vítima. Uma mulher, de 23 anos, disse aos policiais militares que estava no local quando recebeu investidas de outro cliente. Ao perceber que ela não estava interessada, o homem se exaltou.

Diante da situação, o proprietário decidiu fechar o estabelecimento e começou a guardar alguns objetos. Foi naquele momento que o cliente teria se exaltado ainda mais e esfaqueado o comerciante no abdômen, utilizando um canivete.

A mulher ainda contou à polícia que tentou parar o ataque, mas foi atingida com um golpe no braço.

Um dos envolvidos na briga, de 19 anos, foi preso pouco tempo após o crime e outros dois, de 22 e 23 anos, foram localizados depois.

A PM descobriu ainda que o autor das facadas já possuía antecedentes criminais por homicídio. O carro dele teria sido destruído por um incêndio ainda na noite do assassinato do comerciante.

 

Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp

Redação - Rádio Carol FM 87,9

Com Informações: Umuarama News

Por: João Victor de Freitas Rodriguês

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2025 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!