A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão
Forças policiais realizaram na manhã desta terça-feira (18) a Operação São João, contra roubos, em Altônia. A operação foi de desenvolvida pela Polícia Civil com o apoio da delegacia de Pérola, Polícia Militar e Guarda Municipal.
O objetivo da ação foi desarticular uma quadrilha responsável por uma série de roubos violentos e outros crimes na região. As vítimas foram pessoas idosas.
A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, sendo realizada nos municípios de Altônia e Pérola.
O nome da operação é uma referência ao distrito de São João, onde ocorreram os crimes, e visa combater a crescente onda de roubos contra a população local, particularmente contra pessoas idosas, que sofreram ataques neste e no último ano.
Os investigadores conseguiram esclarecer a autoria de dois roubos residências e a postos de gasolina. Um dos crimes ocorreu nesta madrugada e outro no início de março. A polícia apreendeu dois celulares e uma quantia de R$ 800 que haviam sido subtraídos no assalto mais recente.
Foram presos, por mandado de prisão, um homem de 41 anos e sua amásia de 34 anos. Ela também foi autuada em flagrante pelo roubo ao posto de gasolina, sendo capturada pela Polícia Militar após abandonar um carro utilizado no crime. O veículo foi apreendido e será analisado em busca de mais evidências, argumenta a polícia.
Outras cinco pessoas foram ouvidas durante a operação. Elas estão sendo investigadas por envolvimento na receptação dos produtos roubados.
O delegado da Polícia Civil Reginaldo Caetano, coordenador da operação, destacou a importância da ação para a segurança da comunidade local. “A prisão dessas pessoas trará um alívio para a região. Os moradores estavam profundamente incomodados pela sequência de crimes violentos ocorridos em um curto período de tempo. A Polícia Civil continua empenhada em garantir a segurança da população”, afirmou Caetano.
A Operação São João é mais um exemplo do compromisso das autoridades locais com a segurança pública e a justiça, visando coibir crimes que afligem a população e garantir a punição dos responsáveis.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês