Na manhã de ontem (12), por volta das 11h30, compareceu à sede da 2ª Companhia da Polícia Militar um homem, relatando que foi vítima de um crime de estelionato. Ele explicou que estava defronte a uma obra localizada na Rua Florianópolis, esquina com a Avenida Maripá, quando, por volta das 11h, foi abordado por um veículo VW/Gol G3, de cor cinza, ocupado por dois indivíduos do sexo masculino não identificados.
Os homens ofereceram à vítima uma furadeira, aparentemente nova, ainda na embalagem original, pelo valor de R$ 120,00. Inicialmente, o noticiante recusou a oferta, mas após insistência dos suspeitos, acabou aceitando realizar a compra por meio de cartão de débito. O passageiro do veículo utilizou uma máquina de cartão, e a vítima inseriu sua senha em uma primeira tentativa, sendo informada de que a transação não havia sido concluída.
Em uma segunda tentativa, após inserir novamente a senha, os indivíduos se evadiram rapidamente do local pela Avenida Maripá, sem entregar o produto prometido. A vítima, então, dirigiu-se à agência bancária mais próxima, onde constatou que haviam sido realizadas duas transações não autorizadas em seu cartão de débito, totalizando R$ 5.300,00.
No banco, a vítima foi orientada a procurar a Polícia Militar para formalizar o registro do fato. Na unidade policial, o noticiante foi orientado a formalizar a denúncia junto à Delegacia de Polícia Civil para investigação do ocorrido e a entrar em contato com o banco novamente, para contestar as transações indevidas e buscar possível ressarcimento.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Portal Guaíra
Por: João Victor de Freitas Rodriguês