Um homem de 31 anos foi preso em Iporã, na manhã desta segunda-feira (10), após ser flagrado com uma arma de fogo e ameaçar um colega de 40 anos. A ocorrência foi registrada por volta das 11h30min, na Estrada Doutor Amorim, na área rural da cidade.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que o desentendimento entre os dois teve início quando o acusado fez ameaças de morte à vítima, que também reside na região rural. Ambos vivem em fazendas com várias moradias nas proximidades. Após o relato da vítima, os policiais se deslocaram até o local e, em seguida, realizaram a abordagem na residência do autor.
Durante a busca, os agentes encontraram uma arma de fogo calibre .32, além de uma munição intacta e duas deflagradas. O acusado foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e ameaças, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para os procedimentos legais.
A posse irregular de armamentos é considerada um crime grave, com penas que podem variar dependendo das circunstâncias do caso. A apreensão da arma e munições reforça a atuação da Polícia Militar no combate ao porte ilegal de armamentos na zona rural, onde este tipo de crime costuma ser mais comum.
A Polícia Civil agora investiga o histórico de desentendimentos entre os envolvidos e dará sequência à apuração do caso. A arma apreendida será periciada para comprovação de sua origem e eventual ligação com outros crimes na região.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês