Parte da droga já estava no fundo falso de uma caminhonete e a suspeita é de que logo seria transportada. Um brasileiro e um paraguaio foram presos.
A polícia paraguaia apreendeu 285 quilos de cocaína em uma casa a oito quilômetros da fronteira com o Brasil, que fica entre Cidade do Leste e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com os agentes, o local era usado como um depósito de drogas.
A apreensão aconteceu na noite de segunda-feira (24). Um paraguaio, de 21 anos, e um brasileiro, de 25, foram presos durante a abordagem.
De acordo com os agentes da Secretaria Nacional Anti-drogas do Paraguai (Senad), parte da droga estava escondida no fundo falso de uma caminhonete. A suspeita é de que os traficantes estavam se preparando para transportar a droga nas horas seguintes.
O ministro da Senad, Jalil Rachid, disse que o veiculo era usado para levar a cocaína para o brasil. Ele também informou que na casa foram encontradas substâncias que supostamente eram misturadas na cocaína para dar mais volume a carga.
Os agentes suspeitam que o responsável por fazer essa mistura era o brasileiro, enquanto o paraguaio tomava conta do local.
Além da droga, os policiais também apreenderam uma escopeta calibre 12, um fuzil com carregador, um revólver calibre 38 e um aparelho bloqueador de sinal de celular.
Também foram apreendidas prensas hidráulicas, uma trituradora industrial e moldes de metal que eram usados para embalar a droga.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Portal Nova Santa Rosa
Por: João Victor de Freitas Rodriguês