A vítima disse que foi agradida pelo ladrão durante o roubo
Um suspeito de roubar dois celulares em Maria Helena foi preso pela Polícia Militar (PM) quando estava em um ônibus que seguia para Umuarama. O crime aconteceu por volta das 4h30 desta segunda-feira (24) e uma vítima foi agredida pelo criminoso.
Conforme as informações divulgadas pela PM, o roubo aconteceu em uma residência na região central da cidade. A vítima disse que o autor invadiu sua casa, anunciou o crime e exigiu que fossem entregues celulares e a carteira.
O bandido afirmou que estava acompanhado por mais três indivíduos. A vítima recusou-se a entregar os itens e foi agredida pelo assaltante. O homem fugiu com dois aparelhos celulares.
Os policiais fizeram diligências e localizaram o suspeito de roubar os celulares dentro de um ônibus. O veículo coletivo fazia a rota de Maria Helena a Umuarama. Os militares encontraram os aparelhos roubados com o homem de 35 anos. O autor, a vítima e os itens apreendidos/recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
No imóvel que foi alvo do criminoso estavam três pessoas: uma mulher de 44 anos, um adolescente de 16 anos e um homem de 36 anos. Até a publicação da reportagem a PM não havia informado qual das vítimas foi agredida durante a ação delituosa.
O crime de roubo está previsto no artigo 157 do Código Penal brasileiro. Confira o que diz a lei:
Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês