Ele e outro policial vestido de padre conseguiram recuperar um suspeito com seis celulares furtados e duas carteiras
A Polícia Civil de São Paulo adotou uma estratégia inusitada para combater furtos e roubos durante o Carnaval na capital paulista. No último fim de semana, agentes disfarçados conseguiram prender pelo menos sete suspeitos, além de recuperar cerca de 30 celulares roubados. Um caso que chamou a atenção foi o de um policial fantasiado de Chapolin Colorado.
A operação aconteceu em diferentes blocos da cidade. Em Pinheiros, na zona oeste, policiais seguiram um homem de 37 anos após ele demonstrar um comportamento suspeito. Ele tentou furtar um celular e acabou preso com sete aparelhos escondidos na cintura. Além disso, na região da Consolação, no centro, um policial fantasiado de Chapolin Colorado outro de padre flagraram um ladrão com seis celulares furtados e duas carteiras.
As imagens divulgadas pela própria polícia mostram os suspeitos detidos e os objetos apreendidos. Segundo as autoridades, pelo menos duas vítimas já estão com seus celulares. Ademais, as equipes trabalham para devolver os demais aparelhos, conforme ocorre a identificação dos donos.
Mesmo com o saldo positivo da operação, os números de roubos e furtos ainda chamam a atenção. Durante o fim de semana, os policiais registraram 590 casos de furtos e roubos de celulares na capital paulista. No entanto, o número representa uma queda de 60% em relação ao pré-Carnaval de 2024, quando 1.508 furtos ocorreram.
A estratégia dos policiais fantasiados se mostrou eficaz e reforçou a segurança nos blocos. A Polícia Civil segue monitorando as festas e orienta os participantes a ficarem atentos aos pertences para evitar novos furtos.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês