Motorista foi preso. A caminhonete era produto de furto e seria levada até o Paraguai
Uma tentativa de fuga da polícia por pouco não terminou em tragédia na noite de sábado (15), na região central de Umuarama. O suspeito, que conduzia uma caminhonete Toyta Hilux furtada bateu o veículo na Praça do Japão e acabou preso.
A situação aconteceu durante a “Operação Protetor” – coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) no combate ao crime organizado na fronteira, e envolveu militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira).
Os policiais receberam a informação de que o veículo, furtado na sexta-feira (14), em Maringá, estava a caminho do Paraguai. A equipe avistou a caminhonete na PR-323 e iniciou acompanhamento tático, após o motorista ignorar ordens de parada.
O condutor fugiu em alta velocidade, dirigindo de maneira perigosa e imprudente, até chegar em Umuarama, onde abandonou o veículo e tentou escapar a pé, após perder o controle e entrar bruscamente dentro da praça, atingindo o parquinho das crianças, que felizmente estava vazio no momento da colisão.
Ele foi capturado por uma equipe do 25º BPM, que prestava apoio à operação.
Dentro do veículo foram encontrados um chip eletrônico; bolsa preta com pertences pessoais; cartão bancário em nome do autor; roupas; aproximadamente 20g de maconha e dois celulares.
O suspeito, um homem de 22 anos, foi preso e responderá por receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo, desobediência, posse de drogas, infração de trânsito, direção perigosa, tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para as providências cabíveis.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês