Luiz Fernando Leite, acusado de matar a ex-esposa, Naiara Paula da Conceição Silva, foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, após o júri popular feito nesta segunda-feira (20), em Curitiba. O caso aconteceu em abril de 2023, no bairro Santa Cândida. O júri aconteceu ao longo de todo o dia e teve seu desfecho no final da noite. A Banda B esteve no Tribunal do Júri e ouviu as partes envolvidas.
Em entrevista, o advogado Jackson William Bahls Rodrigues, assistente de acusação, disse que a justiça era esperada há um ano e nove meses e que esta noite marca o “mínimo de conforto à família”.
Sabendo que o algoz da filha, da irmã, da familiar, da amiga, está atrás das grades e irá amargar [a prisão] por um bom tempo. Infelizmente, esse tempo não é duradouro, mas irá servir de ‘recompensa’ a todo mal que ele [Luiz Fernando] fez, e não foi pouco. Naiara sofreu muito e, agora, chegou a vez dele. Ele precisa pagar por isso”, Jackson William Bahls Rodrigues, advogado e assistente de acusação.
Evandro Alves, advogado do réu, classificou o julgamento como “muito difícil” devido “ao pouco tempo de trabalho”. Nós assumimos esse processo no dia 6 de janeiro e, com muito pouco, fizemos muito. A acusação pediu 40 anos de condenação e o réu sai daqui com 23. A defesa vê matéria para apresentar recurso nos tribunais superiores. (…) – Evandro Alves, advogado do réu.
Nesse momento, Luiz Fernando está preso preventivamente pela condenação recebida pelo crime hediondo (feminicídio), mas a decisão cabe recurso. Ele voltou à prisão para cumprimento da pena.
Família comemora resultado
Elizabete Aparecida da Conceição, mãe de Naiara, disse que irá fazer suas preces em forma de gratidão. Ela comemorou o resultado.
“A sensação é de que… vou chegar em casa e vou fazer minhas preces em forma de gratidão, por toda uma equipe. (…) Vou fazer as preces para que minha filha seja acolhida e amada, para que ela tenha uma paz maior, sabendo que foi feita justiça e o assassino irá ficar 23 anos atrás das grades. Lá dentro, eu saberei que ele não terá possibilidade nenhuma de magoar, de ferir, de arrebentar mais nenhuma família. O sentimento é de gratidão à imprensa, ao [dr.] Jackson e à equipe dele, e aos amigos que vieram de outros lugares. É só gratidão” – Elizabete Aparecida da Conceição, mãe de Naiara.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês