Dois homens, de 18 e 51 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (9) na Santa Casa de Poços de Caldas (MG), suspeitos de tentar negociar a compra de uma recém-nascida. A Polícia Civil informou que ambos foram detidos em flagrante por tráfico de pessoas. A Polícia Militar chegou ao caso após receber uma denúncia.
De acordo com a PM, o homem de 18 anos teria oferecido R$ 5 mil pela bebê, enquanto o homem de 51 anos, amigo da mãe da criança, seria intermediário da negociação. A mãe, de 24 anos, é dependente química e estava em situação de vulnerabilidade. Uma decisão judicial já havia determinado o acolhimento emergencial da recém-nascida, nascida no dia 7 de janeiro.
Segundo o registro policial, a mãe relatou que, no quinto mês de gestação, o homem de 51 anos propôs comprar o bebê caso fosse um menino, mas ela recusou e cortou contato com ele. Após o nascimento da bebê, uma menina, o homem de 51 anos apareceu no hospital acompanhado pelo jovem de 18 anos, que teria feito a oferta de R$ 5 mil pela criança. Apesar disso, a mãe manifestou o desejo de ficar com a filha, mesmo diante da decisão judicial que determinava o acolhimento da bebê.
A polícia foi acionada e localizou os dois suspeitos no hospital. Durante a abordagem, o homem de 51 anos alegou ser pai da criança, mas a mãe desmentiu a afirmação. Ela permanece no hospital após passar por um procedimento de laqueadura. A recém-nascida continua sob cuidados médicos e será encaminhada ao programa Família Acolhedora.
Os dois suspeitos foram levados para a delegacia e, em seguida, transferidos para o presídio de Poços de Caldas. A Polícia Civil destacou que eles foram autuados por tráfico de pessoas e que a pena pode ser agravada devido à vítima ser um bebê. O caso segue sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês