De acordo com a vítima, o ex-companheiro não aceitava o término do relacionamento e a perseguia
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama, cumpriu um mandado de prisão preventiva em face de um homem de 52 anos de idade na manhã desta quarta-feira (8). Ele estava trafegando com seu veículo no Conjunto Residencial Sonho Meu quando foi detido.
De acordo com a PCPR, em outubro de 2023 a ex-companheira do suposto autor procurou a Delegacia da Mulher para informar que ele não aceitava o término do relacionamento afetivo e a perseguia. Na ocasião, a vítima de 59 anos solicitou medidas protetivas de urgência.
O homem, todavia, teria descumprido as medidas protetivas em 6/3/2024 e em 25/11/2024, vindo novamente a perseguir a ex-companheira. A Polícia Civil comunicou o Poder Judiciário quanto ao descumprimento em questão, oportunidade em que foi decretada a prisão preventiva do suposto autor.
A equipe da Delegacia da Mulher empreendeu diligências com o objetivo de localizar o homem em seu domicílio e em local de trabalho. Entretanto, o investigado foi localizado em via pública, onde foi abordado e detido pela equipe policial e encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama.
O suspeito encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário, devendo responder pelos crimes de perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês