A Polícia federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Sebastian, para coibir o crime de tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos mandados judiciais nos municípios de Guaíra, Terra Roxa, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Cafezal do Sul.
A 1ª Vara da Justiça Federal de Guaíra expediu 13 ordens judiciais de busca e apreensão, 8 ordens de prisão preventiva e 1 ordem de prisão temporária. Duas prisões preventivas foram cumpridas nas cidades de Terra Roxa e Marechal Candido Rondon; dois mandados de prisão (1 preventiva e 1 temporária) em dois alvos que já estavam presos, recolhidos na Penitenciária Estadual de Guaíra e um auto de prisão em flagrante por desacato e resistência no município de Terra roxa.
O inquérito policial foi instaurando no âmbito da Polícia Federal de Guaíra, após as apreensões de 2,050 kg de pasta base de cocaína, 1 submetralhadora artesanal, 1 pistola glock modelo G17 municiada, 1 arma de air soft (replica de um fuzil de assalto), 4 rádios comunicadores, roupas camufladas, além de outros ilícitos.
Durante o curso da investigação policial mais pessoas pertencentes ao grupo criminoso foram identificadas.
A investigação policial prosseguirá para identificação de possíveis outros envolvidos. A pena prevista para o crime de tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de reclusão.
* Sebastian era o codinome utilizado pelo líder da organização criminosa.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês