Um bebê de apenas um ano foi internado em estado grave após ingerir cocaína, em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de sábado (16). Segundo a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza, o menino chegou ao local em convulsão e sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Diante da gravidade e dos indícios de ingestão de droga, a Polícia Militar foi acionada e prendeu os pais em flagrante.
O caso está sob responsabilidade do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e do Conselho Tutelar. Apesar da prisão inicial, os pais foram colocados em liberdade provisória por decisão judicial. Ambos são investigados por lesão corporal culposa e omissão de socorro, crimes que indicam falta de intenção direta no ocorrido.
A polícia informou que o caso seguirá sob sigilo, por envolver um menor de idade. Os genitores, que já tinham passagens anteriores por envolvimento com drogas, seguem como principais investigados no inquérito.
Nota oficial da PCPR
Em comunicado, a Polícia Civil declarou:
“A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso de uma criança, de um ano, que foi internada em estado grave após ingerir entorpecentes no último sábado (16), em Cascavel. Conforme apurado, os genitores foram encaminhados até a Delegacia da PCPR e foram presos em flagrante por lesão corporal culposa e omissão de socorro. Os suspeitos foram colocados em liberdade provisória por decisão da Justiça. As diligências seguem a fim de esclarecer os fatos e concluir o inquérito policial.”
A criança segue internada sob cuidados médicos, enquanto as autoridades trabalham para apurar as circunstâncias do caso e responsabilizar os envolvidos.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês