A arma estava em uma mochila que um dos suspeitos tentou descartar antes da abordagem policial
Dois homens, de 26 e 30 anos, foram presos por porte ilegal de uma espingarda calibre 12, na noite desta segunda-feira (18), em Alto Piquiri. De acordo com a Polícia Militar (PM), a arma estava em uma mochila que um deles tentou descartar antes da abordagem, que acontece na PR-486, próximo ao trevo de acesso à cidade.
A situação aconteceu pouco antes das 22h. Os suspeitos estavam em uma motocicleta Honda CB 300 de cor amarela e, perceberem a tentativa de abordagem policial, o passageiro descartou uma mochila cinza às margens da rodovia. Dentro dela, os agentes encontraram a espingarda, da marca Winchester, com o número de série identificado, além de quatro munições intactas.
Quando questionados, o homem de 26 anos afirmou que adquiriu a arma em Umuarama e mencionou o nome do suposto vendedor, de 30 anos. Ambos, moradores de Cascavel e Toledo, confirmaram que haviam viajado até Umuarama com o propósito de adquirir o armamento.
Os dois foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iporã. A motocicleta utilizada pelos suspeitos, que não possuía registro de furto ou roubo, foi apreendida.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês