O Conselho Tutelar e os responsáveis foram acionados e compareceram na delegacia de polícia
Uma dupla de adolescentes de 16 e 17 anos foram detidos, após colidirem a moto furtada em que estavam contra a viatura da polícia militar, na noite desta quarta-feira (30), no centro de Umuarama.
Uma equipe da PM patrulhava pela Avenida Paraná, quando viram os dois adolescentes em uma Honda/CG 125 Today de luzes apagadas e sem retrovisores. Percebendo que seriam abordados, o condutor da motocicleta empreendeu fuga acelerando de maneira repentina e desrespeitando sinais de trânsito.
O acompanhamento tático se estendeu por algumas quadras, até o momento em que a viatura conseguiu se aproximar e, tentando realizar a abordagem, o motociclista colidiu com a viatura. O veículo oficial ficou levemente danificado, mas ninguém se feriu.
Após a queda, ambos tentaram fugir a pé, mas foram encontrados pelos policiais da ocorrência. Eles resistiram à abordagem e por isso foram contidos à força pelos agentes. Os policiais realizaram teste do bafômetro no condutor, que acusou sua sobriedade no momento da colisão.
Em verificação à motociclista irregular, os policiais descobriram que seus sinais identificadores estavam adulterados e que seu número de chassi indicava que a motocicleta era produto de furto. Considerando a condição dos menores infratores, os responsáveis foram acionados. A mãe do passageiro compareceu à delegacia de Umuarama para acompanhar o procedimento. No caso do condutor, o Conselho Tutelar foi acionado para lidar com a situação.
Após os procedimentos, eles foram liberados. A motocicleta foi apreendida. A investigação segue na delegacia de Umuarama para as responsabilizações devidas.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações:Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês