(44)998788656

NO AR

CarolFM

carolfm.com.br

Policial

MPPR denuncia 4 pessoas após desdobramentos da Operação White Book

Publicada em 30/10/2024 às 09:43h - 6 visualizações

por Umuarama News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Os denunciados têm participação em facção criminosa que age a partir de presídios, sendo que três deles atualmente estão detidos e um está foragido

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia criminal contra quatro pessoas por associação criminosa, organização criminosa e tráfico de drogas. Os crimes foram apurados a partir da Operação White Book, investigação do Gaeco realizada em parceria com o 2º Comando Regional de Polícia Militar de Londrina e deflagrada em dezembro do ano passado, com uma segunda etapa executada em agosto deste ano, com ordens judiciais cumpridas no Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul.

 

Os denunciados têm participação em facção criminosa que age a partir de presídios, sendo que três deles atualmente estão detidos e um está foragido. Na ação penal são citados dez fatos criminosos imputados a eles. A apuração começou no final de 2023, a partir da identificação, pelo Gaeco, de um suspeito em Ibiporã, que atuaria no setor de cadastros da organização criminosa, atividade denominada de “livro branco” – daí o nome da operação.

DEZEMBRO DE 2023 – PRESO CADEIRANTE

Em dezembro de 2023 o Gaeco cumpriu em Ibiporã três mandados de busca e apreensão. Durante a investigação, o MPPR identificou um indivíduo vinculado à facção que atuaria no setor de cadastros em da organização – atividade denominada “livro branco”. Para tanto, valia-se de sua condição de pessoa com deficiência (cadeirante) em cumprimento de prisão domiciliar. No cumprimento das ordens judiciais, expedidas pelo Juízo da Vara Criminal de Ibiporã, foi apreendida com esse investigado uma pistola calibre 9 mm e munições, além de diversos aparelhos de telefone celular.

AGOSTO DE 2024

Em agosto deste ano foram cumpridos seis mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão na segunda fase da operação. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Londrina e Ibiporã (no Norte Central do Paraná), Aparecida de Goiânia (em Goiás) e Três Lagoas (no Mato Grosso do Sul) – nestes últimos dois estados da Federação, as investigações relacionadas aos fatos são conduzidas pelos Gaecos de Goiás e do Mato Grosso do Sul.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp

Redação - Rádio Carol FM 87,9

Com Informações:Umuarama News

Por: João Victor de Freitas Rodriguês

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2024 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!