A vítima se trancou no banheiro para aguardar a chegada da PM
Um homem de, 32 anos, foi detido na manhã deste domingo (20), no Parque San Marino, em Umuarama, após ameaçar o próprio pai, de 57, com um canivete. A vítima teve que se trancar no banheiro para se proteger enquanto acionava a Polícia Militar (PM). O episódio aconteceu quando o pai tentou dar o remédio controlado ao filho, que se revoltou.
Segundo o 2/ BPM, os policiais foram até o endereço por volta das 9h50. No local, o homem acenou pela janela, autorizando a entrada dos policiais, que tentaram conversar com o filho, que permaneceu trancado em seu quarto. Após insistência, ele aceitou o diálogo.
O pai e a irmã do suspeito, 20, disseram à PM que o rapaz faz uso de medicamentos e já havia sofrido um surto psicótico nesta semana, fato que mobilizou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Além disso, segundo eles, episódios de ameaças e destruição de objetos na casa têm sido recorrentes.
O desentendimento deste domingo teria começado após o pai tentar dar um remédio ao filho, o que desencadeou a reação agressiva. Ao fim, ambos foram encaminhados à delegacia para a assinatura de um Termo Circunstanciado da ocorrência.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações:OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês