PCPR afirmou que suspeito utilizou na sua posição profissional para se aproveitar sexualmente de vítima que seria sua paciente
Um homem de 47 anos está preso preventivamente, acusado de praticar o crime de violação sexual mediante fraude, em Ponta Grossa. Ele é psicólogo e foi indiciado pela Polícia Civil na última segunda-feira (30). Na última quarta-feira (25), foi preso em flagrante e teve sua prisão convertida em preventiva no dia seguinte.
Segundo testemunhas, o psicólogo foi flagrado beijando uma vítima, pressionando-a contra a parede, durante uma consulta em que ela seria sua paciente. Vizinhos gravaram a cena do abuso e chamaram a polícia. Em depoimento na delegacia, o acusado afirmou que a vítima que tentou beijá-lo, mas foi desmentido pelas imagens fornecidas pelos vizinhos.
O delegado responsável pelo inquérito, Fernando Ribeiro Vieira, afirmou que o suspeito fez uso da sua profissão como ardil para ludibriar a vítima, tornando-a vulnerável em relação à posição dele como seu psicológo. Durante as investigações, outras mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar situações semelhantes com o mesmo homem.
“Diversos depoimentos, imagens analisadas e outras provas, que estão em sigilo, fonecem robustos elementos para afirmar que esta pessoa aproveitou da profissão de psicológo e da vulnerabilidade de paceinte”, disse o delegado.
O inquérito já foi concluído e agora aguarda oferecimento de denúncia pelo Ministério Público.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações:Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês