Em Maringá, PF cumpre um mandado de busca e apreensão. Em todo o país, mais de mil abusadores foram presos entre dezembro de 2023 a agosto de 2024.
A Operação Terabyte foi deflagrada pela Polícia Federal em todo o país, nesta quarta-feira (25). Em Maringá, um mandado de busca e apreensão foi cumprido.
A Operação da PF cumpriu diversos mandados de busca e apreensão no Brasil inteiro. A Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF) tem como foco a prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.
Segundo a Comunicação Social da PF de Maringá, a “operação visa maior integração entre as forças policiais federais e estaduais, que atuam nos limites dos seus Estados, na persecução penal de criminosos que armazenam e compartilham material de abuso sexual infantojuvenil. Além disso, a Operação Nacional objetiva demonstrar o engajamento e o compromisso dos diversos agentes públicos envolvidos na defesa da dignidade sexual de crianças e adolescentes vítimas.”
O nome Terabyte foi escolhido para representar o objetivo principal de investigar pessoas que grandes quantidades de conteúdo impróprio armazenado ou transferido. Entre dezembro de 2023 e agosto deste ano, a PF já cumpriu 1291 mandados de prisão.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações:Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês