"Budão", de 34 anos, possuía 5 mandados de prisão em aberto e era procurado desde 2016
O Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar (BPFRON/PM) neutralizou um foragida da Justiça, após confronto armado ne cidade de Querência do norte, na última quarta-feira (04).
O suspeito alvejado tinha 34 anos e era conhecido como “Buda” ou “Budão”. O BPFRON recebeu informações de que Buda teria invadido um colégio sem a permissão devida e que isso causou medo nos alunos.
Em operação integrada, os militares encontraram o indivíduo durante patrulhamento. Ele entrava em um ferro-velho, com uma moto. Quando os policias anunciaram a abordagem, Buda sacou um revólver da cintura, que ensejou o intervenção armada.
Após troca de tiros, o suspeito foi alvejado e sua arma foi recolhida. O SAMU foi chamado, mas ao chegar no local, Budão já havia falecido. A PM então isolou o local e chamou os órgãos competentes.
Buda ou Budão era procurado pela justiça. No seu passado, já havia ameaça e tentativa de homícidio contra sua ex-mulher em 2016. Ainda neste mesmo ano, ele também respondeu por resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo, munições e diversas drogas na cidade; inclusive, neste ano, a polícia apreendeu 1 kg de maconha e munições no quarto de sua filha. Em 2017, o suspeito fugiu da equipe policial. Ele possuía mandado de prisão em aberto por todos esses crimes.