Com troca de tiros, criminosos não conseguem fugir da polícia, mas conseguiram se livrar da arma
Dois homens de 38 e 29 anos foram presos na noite da última segunda-feira, na área central de Icaraíma, após intensa perseguição e confronto com e Polícia Militar.
Segundo as informações da PM, denúncias de um Ford/Fusion causando perigo no centro da cidade ensejaram o patrulhamento a abordar o veículo. Houve relatos de que o condutor do Ford/Fusion teria ameaçado uma pessoa com uma arma após ela evitar uma colisão.
Nesse sentido, o patrulhamento foi iniciado para buscar o veículo, que foi encontrado momentos depois. Ao perceber a viatura, o criminoso empreendeu fuga, iniciando-se o acompanhamento tático da PM. Durante a fuga, os criminosos colocaram a segurança da população em risco, trasngredindo sinais de trânsito.
Já na Rodovia, os agentes ouviram três disparos de arma de fogo, motivo pelo qual atiraram de volta no carro fugitivo. Os agentes conseguiram acertar um dos pneus do carro, que seguiu andando por pelo menos cinco quilometros.
Finalmente, a Polícia Militar conseguiu abordar o veículo. Dentro, dois ocupantes foram identificados, o condutor de 29 anos e o passageiro de 38. A arma não foi encontrada nas buscas, provavelmente dispensada durante a fuga. No carro, porém, foi encontrado um cigarro de maconha.
Devido a toda a sequência de fatos, foi dada voz de prisão aos dois suspeitos e os dois foram levados à Delegacia de Umuarama, onde aguardam os procedimentos legais.