(44)998788656

NO AR

Rota Sertaneja

Com Attilan Pietro | Cris Galvão

Policial

Padrasto e mãe são condenados a 42 anos de prisão por torturar e matar bebê de 11 meses

Publicada em 15/08/2024 às 08:47h - 15 visualizações

por Portal Guaíra


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV Globo)

Kely Elizabeth Portillo Bueno e Lindomar Benício Da Cruz, mãe e padrasto de uma bebê de 11 meses assassinada em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foram condenados a 42 anos e dois meses de prisão pela tortura e homicídio da criança, segundo o Ministério Público do estado (MP-PR).

O caso foi registrado no dia 7 de agosto de 2022. A bebê morreu no dia 8 após ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela mãe.

 

Na condenação, os jurados consideraram as qualificadoras de motivo fútil, uso de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e crime cometido contra menor de 14 anos.

Em relação ao crime de tortura, as investigações apontaram que a criança era colocada em um “cantinho do pensamento” como forma de castigo. Nesse local, ela permanecia de pé por horas, sob sofrimento físico e mental.

Além disso, mensagens trocadas entre a mãe e o padrasto indicavam que ele repudiava a criança e fazia com que companheira deixasse de alimentá-la adequadamente.

O casal está preso e continuará detido para o cumprimento da sentença.

 

O advogado Roberto Guimarães, responsável pela defesa de Lindomar, afirmou que pretende recorrer da decisão e que a defesa sustenta negativa de autoria, com base na fragilidade das provas.

O advogado Moacir Ferrari, responsável pela defesa de Kely, também pretende recorrer.

 

“Nós entendemos que há excesso de pena das circunstâncias judiciais”, justificou.

O caso

 

Conforme a denúncia, a mãe da criança deixou ela e outros dois filhos, de 10 e 5 anos, com o companheiro, mesmo sabendo que ele praticava violência contra a bebê.

Ao voltar, encontrou a criança desfalecida, em parada respiratória e com sinais de violência.

Em seguida, com a ajuda de um vizinho, encaminharam a vítima a uma Unidade de Pronto Atendimento, apresentando a versão de que ela teria caído e por isso estava machucada.

A criança apresentava inúmeras lesões no corpo, antigas e recentes, e morreu no dia seguinte. A causa apontada para a morte foi traumatismo cranioencefálico.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp

Redação - Rádio Carol FM 87,9

Com Informações: Portal Guaíra

Por: João Victor de Freitas Rodriguês




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2025 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!