Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor Freitas Rodrigues
Um dos suspeitos da organização criminosa é alvo de mandado de prisão e busca e apreensão na cidade de Iporã
A Polícia Civil de Iporã cumpriu na manhã desta sexta-feira (02) uma mandado de busca e apreensão determinado pela Justiça, no âmbito das operações da Polícia Civil do Paraná que investiga uma série de furtos em Cascavel.
As informações da Polícia Civil revelam que 20 mandados judicias contra a organização criminosa foram expedidas nessa mesma investigação no Oeste do Estado. Sete mandados de prisão e treze de busca e apreensão mobilizaram cerca de 55 policiais civis nas cidades de Cascavel, Toledo, Iporã, São Miguel do Iguaçu e Apucarana. Também foi utilizado suporte aéreo com uso de helicóptero da Polícia Civil.
“A ação é destinada a reprimir furtos de veículos automotores em Cascavel, especialmente caminhonetes e caminhões. Diligências foram realizadas durante quatro meses e constatou-se a formação de um grupo criminoso especializado na subtração de veículos e sua venda no Paraguai”, disse o Delegado Marcos Fontes, em nota.
A investigação constatou a subtração de 11 veículos, mas não descarta a prática de outros crimes pelo grupo. O inquérito seguirá para esclarecimento de mais fatos e mais envolvidos.
Em Iporã, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de um dos suspeitos, mas o investigado não foi encontrado. O fugitivo é investigado também em inquérito aberto para apurar ameaça com arma de fogo, ocorrido em Tapejara. Nesta apuração, a vítima declarou que o suspeito disse que o “meu forte não é gás, é cigarro”. Ele já foi preso em flagrante no ano passado por contrabando de cigarros. Nas operações de hoje, em sua residência, uma espingarda calibre 12 foi apreendida.