Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor Freitas Rodrigues
O centro da capital paranaense concentra o maior número de denúncias de furto: 536 somente em junho.
Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante por receptação após a polícia encontrar dez iPhones com ele, na manhã desta quarta-feira (24), na região central de Curitiba (PR).
De acordo com a Polícia Civil, a prisão do suspeito aconteceu após uma vítima ter sido furtada e rastrear o celular. O GPS indicou a localização do aparelho: um hotel na rua Barão do Rio Branco.
“Chegando no local, o celular estava lá, de posse de um homem, que seria o receptador”, disse o policial civil Carlos Henrique à Banda B.
Além do celular da vítima que denunciou o caso à polícia, outros nove iPhones foram encontrados embalados em papel alumínio, tática usada por criminosos para impedir o rastreamento.
“Identificamos também as vítimas dele. Nós retiramos o papel alumínio e ligamos os aparelhos na delegacia. Minutos depois, as vítimas começaram a ligar para o 10º DP para restituirmos os aparelhos”, disse Carlos.
Todas as vítimas disseram à Polícia Civil que foram furtadas ou roubadas na região central de Curitiba. O suspeito foi encaminhado a uma penitenciária.
Curitiba registrou 21.805 ocorrências de furtos no primeiro semestre de 2024. Somente no mês passado, foram 3.357 casos, uma média de 111,9 ocorrências por dia. O centro da capital paranaense concentra o maior número de denúncias: 536 somente em junho.
Já em relação aos crimes de roubos: foram 3.676 casos neste ano em Curitiba. Em junho, a polícia registrou 581 denúncias de roubos.