Homem teve carro roubado após dar carona aos seus supostos futuros funcionários.
A Polícia Militar (PM) atendeu, no início da noite dessa terça-feira (10), uma situação onde dois rapazes, que suspostamente estariam em busca de emprego, roubaram o futuro empregador.
De acordo com informações da PM, a vítima relatou que foi procurada, via WhatsApp, por dois indivíduos interessados em trabalhar em sua empresa.
Eles saíram para comer um lanche e discutir a questão.
Após comerem, mais três indivíduos, dizendo-se amigos dos supostos futuros funcionários, pediram carona até a Zona Sete.
Todos entraram no veículo da vítima, um VW/Gol branco, e ao chegarem ao local, a vítima conta que sofreu um “mata-leão” – famoso golpe de estrangulamento – e que teve seu carro roubado.
Em 45 minutos, a Central de Comunicações repassou às equipes que três homens haviam entrado em contato, relatando não terem roubado o veículo; eles, inclusive, aguardaram uma equipe policial, no local.
Dois menores, de 17 anos, e um maior, de 19 anos, foram abordados. Durante a revista, um dos jovens entregou a um dos policiais, o que seria o iPhone da vítima.
O veículo foi localizado, com chaves, pela equipe policial na Estrada Ambú, conforme informado pelos suspeitos.
Nenhum deles tinha passagem pela Polícia.
Segundo informações da PM, os três rapazes relataram terem sido assediados pelo proprietário do Gol, mas sem maiores detalhes.
O jovem que teria dado voz de roubo e o jovem que teria aplicado o “mata-leão” não foram encontrados.
Diante da situação, todos os envolvidos, juntamente com o veículo e os pertences, foram encaminhados à 21ª Subdivisão Policial (SDP) e caberá à Polícia Civil (PC) conduzir a investigação para verificar os porquês dos crime.