Uma égua que foi brutalmente esfaqueada no bairro Jardim Cruzeiro, em Cruzeiro do Oeste, terá que ser sacrificada devido à gravidade dos ferimentos. Ela havia sido encontrada caída com vários cortes no corpo, na manhã desta quarta-feira (5).
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a situação por volta das 8h30. No local, a equipe encontrou o animal caído com várias dilacerações pelo corpo, possivelmente causadas por uma faca ou algum outro objeto cortante. A dona da água afirmou que ele estava amarrado, porém não sabia o que aconteceu ou quem seria o agressor.
Uma médica veterinária da Vigilância Sanitária foi acionada para emitir um laudo, assim como uma representante da Associação de Amparo aos animais de Cruzeiro do Oeste, a Arca de Noé. A égua foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no Hospital Veterinário da Unipar, em Umuarama, onde passou por cirurgia e, a princípio, uma amputação de cauda.
Posteriormente, a PM recebeu a informação que mesmo após o esforço das equipes, o animal precisaria ser sacrificado devido à gravidade dos ferimentos.
Um boletim de ocorrência foi confeccionado sobre o caso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.