A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública
Um homem, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) pelos crimes de estupro, lesão corporal e dano emocional. A captura aconteceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na última quinta-feira (30).
As investigações apontaram que o indivíduo cometia os crimes contra a própria companheira.
“De forma insistente ele a submetia a agressões físicas, ameaças e forçava atos sexuais sem consentimento. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo”, disse o delegado da PCPR Wagner Ferreira.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.
A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.
A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 197, da Polícia Civil, 181, do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.