Um inquérito policial foi instaurado
Uma mulher, apontada como a principal suspeita de assassinar a golpes de faca a jovem Maria Eduarda Ferreira, de 19 anos, em Assis Chateaubriand, foi presa ainda na terça-feira (21), ao se apresentar à polícia. A prisão aconteceu em menos de 24 horas do crime, que aconteceu na tarde de segunda-feira (20).
Segundo o delegado Túlio Fernandes de Almeida, a suspeita se apresentou após um mandado de prisão ter sido expedido contra ela. Um inquérito policial foi instaurado e deve apurar as circunstâncias para o crime.
O assassinato de Maria Eduarda foi registrado por câmeras de monitoramento. A jovem estava sentada em uma mesa ao lado de um homem em um estabelecimento comercial. Outras pessoas também estavam presentes no local.
Momentos antes do crime, o homem beija o rosto da vítima, porém ela o afasta. Em seguida, a suspeita aparece e esfaqueia a jovem, que foge em direção ao comércio. O homem intervém na situação, porém a mulher também o ataca e ele acaba caindo no chão.
Maria Eduarda foi encontrada pela Polícia Militar já em óbito, na porta de entrada. A faca utilizada foi encontrada, porém a suspeita não foi localizada em um primeiro momento.